b

GAZETA
ALBANOS

Fique por dentro de todas as novidades que envolvem a plataforma Albanos!

03/04/2023

Como calcular cerveja para aniversário? Descubra a fórmula e acerte na festa!

Saber como calcular cerveja para aniversário garante que todos os convidados apreciem a festa e que o anfitrião gaste na medida.

Já foi em alguma festa em que a bebida acabou cedo demais? Não saber como calcular cerveja para aniversário pode resultar em uma situação chata e desagradar os convidados.

Por outro lado, há o risco de querer comprar demais e acabar sem espaço no freezer para armazenar tantas garrafas ou latas.

A Albanos sabe o quanto seu aniversário é uma data especial. Por isso, preparamos esse guia para te ensinar a calcular a quantidade de cervejas e acertar no planejamento.

Por que é importante saber como calcular cerveja para aniversário?

Organizar uma festa não é uma das tarefas mais simples. Cardápio, locação de móveis, contratação de atrações… São muitos elementos que demandam a atenção e, se algo sair errado, o evento pode ir por água abaixo.

Saber como calcular cerveja para aniversário é um diferencial na organização – tanto em termos práticos, quanto financeiros.

Comprar cerveja demais pode causar prejuízos ou fazer com que a verba de outro item seja destinada para a bebida. Mas deixar os convidados sem cerveja pode ser um problema ainda maior.

Descobrir o cálculo de bebidas por convidado é a melhor maneira de otimizar o planejamento e aproveitar ao máximo os recursos disponíveis. Assim, a festa agrada todos os convidados e, claro, o aniversariante.

Está de dieta e não quer sair da linha nem no aniversário? Conheça a Albanos Life Lager e comemore sem culpa com a cerveja zero açúcar. 

O que levar em consideração ao fazer o cálculo?

A base de como calcular cerveja para aniversário é levar em conta os cinco fatores abaixo.

Características da cerveja

O estilo da cerveja interfere bastante na quantidade. Quanto maior o amargor e o teor alcoólico, menor a quantidade. Para eventos, o ideal é optar por cervejas leves, refrescantes, com baixo teor de álcool e boa drinkabilidade, como uma lager.

Cardápio de bebidas do evento

É importante avaliar, também, se haverá outras bebidas alcoólicas no evento. Cerveja e vinho costumam ter maior consumo, enquanto as bebidas destiladas são ingeridas em doses menores.

Se o anfitrião optar por bebidas de tipos diferentes, vale repensar as quantidades, sempre pensando em equilíbrio e no consumo moderado. Afinal, todo mundo quer continuar aproveitando a festa, não é mesmo?

Público

Ah! É fundamental conhecer o público convidado. Claro, existem várias regrinhas para calcular a cerveja para aniversário, mas a gente sabe que sempre tem alguém que bebe só um copo ou aquele tio que toma mais de uma garrafa.

Pense na faixa etária, quem vai estar dirigindo, pais acompanhados de crianças… Todas essas características fazem a diferença no consumo e nas quantidades que devem estar disponíveis.

Duração do evento

Uma pequena reunião de amigos é bem diferente de um evento com 12 horas de duração. O tempo é fator fundamental, já que o cálculo é pensado na quantidade de pessoas, mas, também, no quanto elas vão beber a cada hora.

Cardápio de comidas

E, claro, é preciso pensar no cardápio. Serviços com muita massa e carne, geralmente demandam quantias menores de cerveja. Além disso, é possível avaliar cervejas que harmonizam com esses pratos e criar experiências ainda mais interessantes para os convidados.

Saiba mais sobre harmonização de cerveja artesanal.

Como calcular a cerveja para o aniversário?

Aprender como calcular cerveja para aniversário vai fazer a diferença no evento. Isso porque essa costuma ser a bebida alcoólica de preferência das pessoas presentes e, portanto, deve ser oferecida em maior quantidade.

Abaixo, separamos a quantidade de cerveja para diferentes tipos de eventos, considerando a duração e o público:

  • Festa com 8 horas de duração, para convidados jovens: 2L a 2,5L de cerveja por pessoa.
  • Festa com 4 horas de duração, com jovens e casais: 1L a 1,5L por pessoa.
  • Festa diurna, com 6 horas de duração, para convidados solteiros e casados: 1,5L por pessoa.

No caso de latas, geralmente se calcula 4 unidades por pessoa. Já com garrafas de 600ml, podem ficar disponíveis 2 unidades por pessoa. Isso em uma festa de 4 horas de duração. 

Quem optar pelo chopp – opção leve, refrescante e econômica –, deve considerar até 2L por pessoa, já que ele é facilmente ingerido.

E bebidas sem álcool?

Ainda que os convidados sejam consumidores inveterados de cerveja, não dá para esquecer as bebidas sem álcool, como o refrigerante e, principalmente, a água.

Para uma festa de 4 horas, considere 400ml de água e 600ml de suco ou refrigerante por pessoa.

A festa fica mais gostosa com consumo consciente. Por isso, incentive os convidados a intercalarem copos de bebida com copos de água.

Assim, você pode repensar como calcular cerveja para aniversário pensando em um consumo responsável e mais saboroso.

Drinks?

Os drinks também são bastante apreciados em festas de aniversário. Para combinações com gin, vodka ou uísque, considere uma garrafa para cada 10 convidados. 

Já para espumantes, a cada seis convidados, uma garrafa deve ser considerada – isso pensando em um brinde especial. Se essa for a bebida principal, uma garrafa para cada 2 convidados.

Mudou de ideia e quer sair com os amigos? Conheça 10 bares para curtir em BH.

Economize no planejamento

Ao pensar na festa, ainda que você saiba como calcular cerveja para aniversário, outras dicas podem ajudar a economizar e, ainda assim, garantir um excelente evento.

  • Solicite confirmação de presença aos convidados;
  • Escolha entre  ou 3 tipos de bebida, para não ter erros de cálculo;
  • Use as contas como uma base, mas sempre pensando no perfil dos convidados;
  • Avalie opções econômicas, como o barril de chopp, que também é bastante prático.

Como garantir a melhor cerveja no aniversário? Delivery Albanos! 

Aprendeu como calcular cerveja para aniversário? Então anote agora essa dica de ouro. Você pode garantir a melhor cerveja de Belo Horizonte no seu evento, com a praticidade do serviço de entrega.

O delivery de chopp Albanos é bastante prático e rápido. Você faz o pedido online e o barril de chopp chega no seu endereço. Temos opções de barris de 30L e 50L com fretes grátis em várias regiões da cidade.

E a cada barril, a Albanos te presenteia com 50 copos de brinde, para deixar seu evento ainda mais especial.

Peça o delivery de chopp Albanos online e tenha um feliz aniversário! 

Veja Também:

SESC e Cervejaria Albanos, 10 razões para assistir o projeto “Albanos Música para Todos”

Albanos Música para Todos
Saiba mais

Já tem alguns anos que o Carnaval de Belo Horizonte voltou a ser a primeira opção tanto de belo-horizontinos quanto de turistas. Que tal curtir o pré-carnaval na Casa Carnaval.

casa-carnaval-albanos
Saiba mais

3 curiosidades sobre Witbiers que você não pode deixar de saber

copo de witibier
Saiba mais

O que é puro malte na cerveja? Aprenda de uma vez por todas!

Saiba mais