Dicas de como organizar uma festa para não se esquecer de nada!

Dicas de como fazer uma festa - Cervejaria Albanos
24/01/2020

Dicas de como organizar uma festa e não se esquecer de nada!


Sua data especial está chegando e a vontade é chamar a família e os amigos para sua casa. A gente entende! Nada melhor que um ambiente confortável, familiar e – de quebra – mais barato para celebrar os bons momentos.

Porém, fazer festa de aniversário, chá de panela, confraternização de fim de ano ou até casamentos em sua casa ou apartamento, pode parecer complicado. Por isso, a gente listou algumas dicas de como organizar uma festa em casa!

Como organizar uma festa: Defina quanto quer gastar

Para começar pelo começo, não adianta querer comemorar se você não tiver um orçamento que banque sua festa. Comemoração é pra ser um momento alegre, não de dor de cabeça!

Dá para economizar pedindo para os convidados levarem o que for comer e beber, por exemplo, mas aí tudo vai depender do que você quer.

Faça um planejamento, mesmo que básico, do que você vai precisar comprar, com orçamentos, e veja se cabe no seu bolso.

Já sabe quem vai convidar?

Um dos pontos que mais vai fazer seu orçamento variar é a quantidade de convidados. Neste caso, faça uma lista enumerada para te ajudar a contar as pessoas e, claro, não esquecer ninguém importante.

Depois de feita a lista, prepare o convite. Uma mensagem nos grupos de WhatsApp, um convite impresso, uma ligação… aí é por sua conta! Você pode enviar um “Save the date” algumas semanas antes para garantir que todo mundo já marque a data na agenda.

Não se esqueça de pedir para os convidados confirmarem presença, assim você fica sabendo quantas pessoas de fato vão comparecer e consegue calcular os comes e bebes corretamente.

No convite também vale colocar um mapinha ou referências de como chegar pra ninguém ficar perdido por aí.

 

Dicas de como organizar uma festa - Cervejaria Albanos

O que você vai servir de bebida?

Após o envio dos convites, é hora de organizar a festa. Entre as dicas de como organizar uma festa em casa, um dos pontos mais importantes é a bebida.

Você e seus convidados preferem cerveja, vinho, bebidas não alcoólicas, drinks, cervejas artesanais?

Uma boa ideia é pedir chope em casa. O serviço de delivery torna sua festa muito mais prática, já que a entrega, instalação e coleta são feitas pela própria empresa. Além disso, você garante a bebida sempre gelada e seus convidados podem se servir sozinhos.

Planeje antes onde você vai guardar as bebidas e colocá-las para gelar. Sua geladeira ou seu freezer comportam? Vai precisar de uma tina ou isopor? Caso você opte pelo chope, uma das grandes vantagens é economizar espaço na geladeira. Mas, não se esqueça de definir onde colocar a chopeira – importante ter um ponto de energia por perto.

Para saber quantos litros de chope comprar, é só conversar com os consultores!

E a comilança, como vai ser?

Nem só de bebida se vive uma festa. Para completar o cardápio, é preciso definir o que será servido de comida.

  • Pense antes: você vai fazer tudo, vai comprar tudo pronto, vai pedir entrega em casa, vai contratar um buffet?
  • Consulte seus convidados. Pode ser que alguém tenha alergias a certos ingredientes ou que tenham vegetarianos e veganos na festa. Você não vai querer passar vergonha, né?
  • Defina todas as partes do cardápio: entradas e petiscos, prato principal e sobremesa. Se for aniversário e casamento, não pode faltar o bolo!
  • Outra questão é onde você vai colocar a comida: se os pratos serão volantes, distribuídos por garçons ou se tudo vai ser posto à mesa ou em um aparador, por exemplo.

Outra parte divertida: a decoração

Para receber bem seus convidados, prepare o ambiente!

Se sua festa for temática, faça uma decoração de acordo. Festa de Natal, Festa Junina, Halloween. Se a festa for para crianças, pode esbanjar ainda mais criatividade e incluir elementos dos personagens que elas mais gostam.

 

Dicas de como organizar uma festa em casa com o melhor chope - Cervejaria Albanos

Solta o som!

Festa boa sem música não é festa, então este é um ponto que não pode ser esquecido. Antes da festa, crie uma playlist em um aplicativo de streaming e prepare o equipamento de som.

Se você não quiser se responsabilizar pela música, uma opção é contratar um DJ ou uma banda. O que importa é ter um som no estilo musical que você curte para animar seus convidados.

Agora que você já sabe todos os pontos de como organizar uma festa em casa, é só começar a preparar! Entre em contato e peça seu chopp Albanos delivery!

O atendimento é muito simples, via WhatsApp. Se preferir, também pode ligar para (31) 3281-8606 e solicitar seu chopp Albanos 50 litros ou barris de 30 L.

como organizar uma festa

0