A qualidade e excelência do chopp Albanos, agora em diferentes estilos artesanais. Conheça nossa seleção de receitas exclusivas, cada uma com seu toque de aroma e sabor.
Criada para homenagear os 300 anos de Minas Gerais, a Albanos Uai Minas é produto de uma expedição da equipe de desenvolvimento de produtos da Cervejaria Albanos, e teve seu nome escolhido em votação popular em dezembro de 2020!
Esta cerveja lager, com maltes defumados e adição de doce de leite, foi feita para relembrar o tradicional doce de leite mineiro, feito no tacho no fogão a lenha e depois embrulhado na palha!
O aroma defumado se destaca e o seu sabor, levemente doce, suave e com final seco, lembra o gostinho de doce de leite.
Uma homenagem da Cervejaria Albanos à tradição, gastronomia e cultura do estado de Minas Gerais!
ABV: 4,6% | IBU: 15
Harmonização: Burrata ao pesto, espetinhos caprese, sashimi, caponata de abobrinha e carpaccio de melancia.
A Albanos Life Lager é uma cerveja zera carboidratos, zero açúcar e Low Carb (34 kCal/100ml) pensada para ser extremamente leve e refrescante, com bastante sabor e aroma.
Além disso, O Dry hopping do lúpulo americano Cascade confere uma elegante combinação de aromas levemente frutados e cítricos.
O corpo e amargor surpreendentemente baixos e seu final seco fazem dela uma cerveja muito fácil de beber.
ABV: 4,7% | IBU: 12
Harmonização: Pizza de Pepperoni, Língua ao molho, Bolinho de costela e Coxinha de rabada.
Para quem não gosta muito do sabor amargo, a Amber Lager Albanos é uma cerveja ideal. Os sabores caramelados do malte, o final levemente doce e sua alta carbonatação fazem dela uma cerveja que agrada a todo tipo de paladar.
ABV: 6,3 | IBU: 50
Harmonização: Bolinho de bacalhau, tapenade de azeitonas, coxinha de carne seca, croquete de costela, panhoca de birra de costelinha.
A nossa American IPA é uma cerveja dourada, de amargor marcante, levemente hazy e com aromas cítricos que lembram laranja e grapefruit. O corpo médio e seu final limpo revelam uma cerveja bem equilibrada e fácil de beber!
Sabe aquela cerveja dourada, com colarinho cheio, espuma branquinha, que gelada refresca até a alma? Assim é a Pilsen Albanos. O gosto de cereais e o baixo amargor fazem dela uma cerveja bem fácil de beber, apropriada para qualquer ocasião.
Estilo de origem irlandesa, a Dry Stout Albanos é uma cerveja escura, que utiliza cevada torrada em sua composição, trazendo notas marcantes de café e chocolate. Tem corpo bem leve e fluido, bem como um teor alcóolico baixo. É o nosso café gelado!
A Session IPA é uma cerveja de corpo muito leve, teor alcóolico baixo e coloração amarela bem clara. Pela pouca presença de malte no sabor destaca o amargor dos lúpulos, de características cítricas e levemente resinosas.
Weizen é o nome para “cerveja de trigo” em alemão. Cheiro de banana e de cravo é sua característica principal. Espuma bem cremosa, com aparência mais turva, por não ser filtrada e conter leveduras na garrafa. Por sua alta quantidade de gás, provoca uma sensação de refrescância na boca.
ABV: 5,5% | IBU: 33
Harmonização: Cuscuz marroquino, creme de cogumelos, bolo de nozes.
Uma cerveja especial, que traz um sabor de castanhas e amêndoas bem interessante, com cheiro de frutas cítricas tropicais, que lembram maracujá e manga. Tem amargor marcante, mas não persistente na boca. Cerveja premiada com Medalha de Prata na Copa Cerveja Brasil 2019.
ABV: 4,5% | IBU: 33
Harmonização: Hamburgeres, Iscas de Filé, Bolinho de carne, Mix de castanhas.
Nossa English Pale Ale tem aroma dos lúpulos em destaque, com notas florais e terrosas, que lembram chá. Na mesma proporção, tem notas de biscoito, levemente carameladas, vindas do malte. Na boca o que mais se destaca é o equilíbrio entre amargor e doçura.
ABV: 4,5% | IBU: 38
Harmonização: Embutidos em geral, azeitonas verdes, pastéis, bolinho de bacalhau, fígado com jiló.
Nossa Bohemian Pilsner tem aromas floral e herbal vindos do lúpulo de variedade tcheca Saaz. O amargor é marcante sem ser intenso. O maltado se manifesta no sabor de cereais e pão. A sensação de boca traz um final seco.
ABV: 7,5 | IBU: 77
Harmonização: Cheese cake com calda de laranja, pão de queijo e torta de chocolate.
Cremosa, de espuma densa e bege a 1870 Munich Dark Export é uma lager marcante, de teor alcoólico mais elevado e corpo macio. O estilo, comum na Alemanha oriental (Região de Külmbach) por volta de 1870, é uma espécie de porter continental (ou uma schwarzbier fortificada) e apresenta uma cerveja extremamente maltada, com notas torradas intensas, que lembram café. O amargor dos maltes torrados é o que se sobressai no final. Intensa e encorpada, a sua lupulagem assertiva se contrapõe ao maltado marcante trazendo equilíbrio para o a bebida.
Cervejas de abóbora são um estilo tipicamente norte-americano. A nossa reproduz muito da culinária mineira, trazendo para o copo os aromas do doce de abóbora tão comum em nossas mesas. São utilizadas várias especiarias, como cardamomo, canela e noz-moscada. O sabor é meio amargo, deixando a cerveja fácil de beber.
ABV: 6,5% | IBU: 46
Harmonização: Pastel de angu, Frango com quiabo, Goiabada com queijo.
Cerveja pouco amarga, com muitos aromas vindos do lúpulo, lembrando goiaba, maracujá, frutas tropicais. Tem o corpo macio e o final de boca refrescante. Por isso é uma cerveja muito fácil de beber! Em seu primeiro lote já foi premiada com medalha de bronze na Copa Tayrona, realizada na Colômbia, em dezembro 2019.
ABV: 4,5% | IBU: 33
Harmonização: Cheese cake com frutas vermelhas, Salada de folhas com figos frescos e presunto cru, Muçarela de Búfala ao pesto.
Desde o início de 2019 o Albanos elabora receitas de cervejas com chá. A nossa quarta receita, a Albanos Five O’clock Pale Ale, mantém o tradicional equilíbrio entre malte e lúpulo, com notas de toffee e biscoito, característicos do estilo. A adição de chá branco e morango na maturação traz um toque frutado, revelando uma cerveja leve, refrescante e bem fácil de beber.
Albanos Five O’Clock – Pale Ale com Chá
ABV: 4,5% | IBU: 33
A nossa expedição “Da Origem ao Copo” chega ao seu terceiro episódio apresentando uma cerveja com um dos ingredientes mais tradicionais de Minas: o Café.
Conversamos com o produtor Bruno, proprietário da Fazenda Esperança em Campos Altos, na região do Alto Paranaíba, para selecionar o café para esta cerveja.
O café TOPÁZIO foi escolhido pelos seus aromas cítricos e frutados, que complementaram perfeitamente as notas do lúpulo utilizado.
O resultado é uma COFFEE IPA com aromas e sabores de café torrado, frutas cítricas e de amargor marcante! Saúde!
ABV: 4,7% | IBU: 8
Harmonização: Costelinha ou pernil suínos, Carpaccio de salmão, Pavlova com calda de frutas vermelhas.
Desta vez fomos a Sabará buscar suas famosas jabuticabas para ser o ingrediente especial de mais uma cerveja da série Da Origem ao Copo. As frutas foram maceradas e colocadas na base dessa cerveja ácida, que é fermentada na presença de lactobacilos. O gosto azedinho, misturado ao sabor das jabuticabas, é delicioso.
D.O.C Catharina Sour com Jabuticaba
ABV: 4,7% | IBU: 8
D.O.C Chocolate Stout com compota de laranja-da-terra
ABV: 6,3% | IBU: 40
Harmonização: Pratos à base de catupiry, Bruschetta de Cogumelos, Brownie de chocolate.
Fomos a São Bartolomeu, na Região Central de Minas, buscar o ingrediente especial desta cerveja: doce-de-laranja da terra. Ele compõe, junto dos maltes, os sabores torrados e cítricos. É como comer uma barra de chocolate com laranja. O toque especial desta cerveja é sua espuma bege, cremosa, que cai em cascata no copo.
D.O.C Chocolate Stout com compota de laranja-da-terra
ABV: 6,3% | IBU: 40