Bares em BH para ir com a família aos fins de semana.

28/01/2020

Bares em BH: Onde ir com a família aos fins de semana em BH. Bares com espaço infantil e mais 7 dicas


Na correria do dia a dia, fica difícil dar toda a atenção que a gente quer dar para a família. Trabalho, compromissos, reuniões, cursos… tudo acaba comprometendo o tempo livre e, para muitas pessoas, o que resta é contar com o fim de semana para poder se divertir com as crianças.

Mas a gente também sabe que é preciso ser criativo para encontrar passeios divertidos e diferentes para atrair a atenção da criançada.

Por isso, hoje vamos dar algumas dicas do que fazer aos fins de semana com a família para te dar aquela inspiração extra.

Bares com espaço infantil

Fim de semana perfeito em família é aquele que todo mundo se diverte! Então, por que não procurar bares com espaço infantil? Os adultos aproveitam a choperia em BH ou bares BH e a meninada brinca à vontade.

Existem muitos bares legais em BH com ambiente para crianças. Antes de fazer a reserva, faça a pesquisa!

A Cervejaria Albanos BH é um desses bares em BH com Espaço Kids. Durante o almoço do fim de semana, as crianças podem se divertir, enquanto você curte um chopinho gelado, vários estilos de cerveja artesanal e um cardápio com o melhor da gastronomia de bar.

No Bar Albanos Lourdes, o espaço lúdico tem brinquedos, games, fliperama, minicozinha e mercadinho. Já no Hub Cervejeiro Albanos Sion, uma área ampla com mesa bate e volta, tombo legal e fliperama e outras brincadeiras. E o melhor é que as crianças ficam sempre acompanhadas por monitor para que os pais fiquem sempre tranquilos.

Ao ar livre: parques de diversão

Que criança não adora um parque de diversão? Passar o dia de domingo brincando, correndo, comendo pipoca e algodão doce. Antes de ir aos bares com espaço infantil, que tal levá-las para brincar ao ar livre?

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro, é super arborizado, ótimo para um picnic em família e perfeito para crianças que gostam de natureza. Muitas pessoas não sabem, mas a maior lagoa do parque é natural e você pode curtir um passeio de pedalinho ou de barco a remo. Além dela, existem mais duas lagoas no parque e diversas nascentes.

O parque ainda tem Jardim das Borboletas, centenas de espécies de aves, quadra poliesportiva e, é claro, vários brinquedos, como bate-bate, carrossel e roda-gigante.

O Parque Guanabara, na orla da Lagoa da Pampulha, é outro parque muito querido de BH, com uma das maiores rodas gigantes do Brasil e da América Latina, além de muitos outros jogos e brinquedos.

 

Dicas de bares em BH para ir com a família - Cervejaria Albanos

Conjunto Arquitetônico da Pampulha

A Pampulha, novo Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, por si só, já é um passeio incrível para fazer com a criançada.

Dar uma volta de bicicleta pela lagoa, visitar a Igrejinha São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa Kubitschek, dar uma passadinha no Parque Ecológico e no Zoológico. Um programa que reúne atividades ao ar livre, com um percurso pela história da capital mineira.

Se as crianças gostam de futebol, nada melhor que visitar o Museu do Futebol e ver o Mineirão de perto.

Circuito Liberdade: museus e centros culturais na praça

Na mesma pegada cultural, para diversificar os fins de semana em família, que tal visitar os espaços do Circuito Liberdade?

Tem museus, centros culturais, biblioteca, Planetário, exposições de grandes artistas internacionais, atividades educativas para crianças, sempre com programação gratuita.

Também é possível fazer visitas guiadas ao Palácio da Liberdade para conhecer um dos principais cartões postais da cidade, antiga moradia de Governadores mineiros, todos os sábados e domingos, das 10h às 16h, com inscrição online.

Museu de Ciências Naturais

Se seus filhos são aventureiros, curiosos, adoram ciências e dinossauros, vale o passeio ao Museu de Ciências Naturais da PUC Minas.

Fósseis de animais, como a preguiça-gigante e o tigre-dente-de-sabre, réplicas de esqueletos de dinossauros, um acervo paleontológico de mais de 70 mil exemplares e atividades educativas.

 

Dicas de bares em BH para ir com a família - Cervejaria Albanos

Mirantes para ver o belo horizonte

Você sabia que Belo Horizonte tem vários mirantes? Os morros de Minas fazem com que a cidade tenha uma vista privilegiada de muitos pontos diferentes.

O Mirante do Mangabeiras é o principal deles, com uma linda vista panorâmica da cidade e dois decks. Por lá, também é possível descer na tirolesa, o que seus filhos vão adorar!

Lá pertinho, no Parque das Mangabeiras (outro parque incrível pra ir com a família), está o Mirante da Mata. Uma vista linda da Serra do Curral, em meio à natureza!

Também é possível fazer uma caminhada por alguns pontos da Serra do Curral e ver a cidade de cima. A trilha é bem sinalizada, segura e dá para fazer com crianças tranquilamente.

Descendo o Mangabeiras, aproveite para visitar a Praça do Papa. Além de brinquedo de madeira, é um ótimo local para levar as crianças e os pets, tomar uma água de coco e fazer um picnic em famíia.

E, por fim, um cantinho na cidade que muitas pessoas não sabem que existe: o Parque Amílcar Vianna Martins. Do ladinho do Mercado Distrital do Cruzeiro, é um ponto com muitos brinquedos, área verde e o mirante.

Vá ao cinema

Outro programa perfeito para fazer com a família, sobretudo quando o clima não está ajudando, é pegar uma sessão de cinema.

BH tem diversos cinemas em shoppings, além do Cinema Belas Artes, próximo à Praça da Liberdade, o Cine Brasil, no Centro, e o Cine Humberto Mauro, aberto há mais de 40 anos no Palácio das Artes.

Fique de olho na classificação etária dos filmes caso seus filhos sejam pequenos.

 

Dicas de bares em BH para ir com a família - Cervejaria Albanos

Museu dos Brinquedos, volte a ser criança

Se você for ao Humberto Mauro, é só continuar a subir a Avenida Afonso Pena e chegar ao Museu dos Brinquedos.

Ali, não só os seus filhos serão crianças. Com um acervo de 5 mil peças, o museu relembra a infância e faz todo mundo reviver os momentos mais gostosos da vida. Brinquedos que você nem lembrava que existia ou que fizeram parte da infância de seus pais e avós.

Agora você já tem muitas ideias para fazer programas divertidos em família! Se ir a bares em BH com espaço infantil está entre as suas preferidas, faça já sua reserva!

Entre em contato com o Albanos Sion e Albanos Lourdes telefone e WhatsApp: (31) 9 8341-3817

0